O Motor de salto confirmou a instalação de sua linha de produção no Complexo Industrial de Goiana, em Pernambuco, e ampliou sua estratégia para a América do Sul ao anunciar entrada na Argentina, Equador e Colômbia.
De acordo com Mídia Stellantisa novidade foi anunciada durante conferência de imprensa no Salão Automóvel, onde a marca apresenta novos modelos e a sua atual gama eletrificada.
Leia também: Carros elétricos e híbridos ficarão isentos de IPVA; veja onde
O estande da fabricante chinesa, parceira da Stellantis, reúne veículos que já estão no mercado brasileiro e também projetos que servirão como barômetro de aceitação do público. Entre os destaques está:
C16
Ainda não disponível no mercado brasileiro, o utilitário esportivo elétrico de 6 lugares aposta em soluções de conforto e tecnologia incomuns no segmento disponível no país.
O interior conta com assentos individuais nas duas primeiras filas, com ajustes elétricos e mesas retráteis instaladas na traseira, característica semelhante às encontradas em aeronaves comerciais.
Leia também:
O C16 também oferece uma experiência de entretenimento robusta. A segunda fila tem tela de 15,6 polegadas, enquanto a central multimídia frontal tem 14,6 polegadas e opera com o sistema LeapOne equipado com Deepseek AI.
Para reforçar o pacote premium, o modelo traz sistema de áudio com 21 alto-falantes e tecnologia Dolby Atmos, além de compartimento de 8,1 litros entre os bancos dianteiros que pode resfriar ou aquecer bebidas e alimentos.
Leia também: Da Porsche à Tesla: 5 carros que tiveram que mudar de nome antes do lançamento
Em termos de mecânica, o C16 elétrico entrega 299 cavalos de potência e 360 Nm de torque, possibilitando aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos.
C10 Ultra-Híbrido
A marca também levou ao Salão a variante C10 Ultra-Híbridoque funciona com tecnologia de autonomia estendida e pode ultrapassar 1.000 quilômetros de autonomia no ciclo NEDC.
Os recursos de segurança incluem airbags de cortina até a terceira fila, modo sentinela com registro de perímetro, sistema de estacionamento automático e carroceria feita principalmente de aço de alta resistência e alumínio.
Leia também: Gigante chinesa aposta em frota própria de navios para trazer carros ao Brasil
B10
Outro modelo que chama a atenção no evento é o B10, que já está em pré-venda no Brasil e será o primeiro a ser produzido em Pernambuco.
A versão apresentada na Feira, denominada B10 Design, antecipa novas propostas de acabamentos específicas para a região e integra o conjunto de estudos apresentados pela marca.
Leia também: Você sabe de onde vêm os nomes dos carros? Descubra as origens de 4 modelos
Confira valores
A Leapmotor também traz ao público o C10, que já está disponível na rede nacional de 36 concessionárias nas versões elétrica e Ultra-Híbrida.
C16 | Sem preços, veículo chegará ao mercado brasileiro em 2026;
C10 Ultra-Híbrido | a partir de R$ 199.990,00; e
B10 | a partir de R$ 172.990,00.
Leia também: Alfa Romeo toma decisão polêmica sobre lançamento de carros elétricos
Com o início da produção em Pernambuco e a expansão de sua presença no continente, Motor de salto se posiciona como um dos novos grandes concorrentes no processo de eletrificação da frota brasileira.
Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Céu | Canal 592 ao vivo | Canal 187 Olá | Operadores regionais
TV SINAL ABERTO: antena parabólica canal 562
ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais RÁPIDOS: Samsung TV Plus, canais LG, canais TCL, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos fluxos