A única empresa que participou do leilão de concessão público-privada Aeroportos de Passo Fundo e Saint Angeloem Rio Grande do Sulfoi o Grupo de BCEsegurando que tem participação em Be8Líder na fabricação de biodiesel.
Isso aconteceu depois Comitê de Licitação Permanente do Centro de Licitação Conclua a análise da documentação.
O CEO Erosmo Battistella Ele disse que eles trabalharão duro e trarão para a inovação e sustentabilidade dos aeroportos e se comprometerão a fazer um excelente trabalho.
“Eles estão todos muito comprometidos com essa conquista, porque faz parte de um contexto estratégico para melhorar a eficiência da infraestrutura regional dos serviços de transporte e logística para o benefício do crescimento de nosso estado”, disse Battistella.
Ele também enfatizou que, com melhorias programadas para serviços aéreos, bem como uma estrutura com mais conforto e praticidade, o objetivo é atrair mais passageiros e empresas para as regiões.
O parceiro operacional do Grupo de BCE Será o francês Egisum dos maiores operadores europeus, responsável pela administração de Aeroporto de Paris.
A missão é gerenciar, para 30 anosOs terminais gaúchos Lauro Kortzem Passo Fundoe Sepé Tiarajuem Saint Angelo.
O Parceria público-privadano modo de concessão patrocinada e coordenado por Secretariado de Reconstrução de Gauchaprevê a operação, manutenção e expansão dos terminais.
O prefeito de Passo Fundo, Pedro AlmeidaDisse que hoje é um dia festivo. “Queremos entregar um aeroporto do tamanho da nossa cidade. E esse tipo de desenvolvimento é muito importante para nós”.
Espera -se que as estruturas recebam R $ 102,2 milhões em investimentos, ser R $ 66,24 milhões em Saint Angelo e R $ 35,99 milhões em Passo Fundo.
Em Paso Fundo, a concessionária deve Remodelar o terminal PASSENERAssim, Expanda o parque de suprimentos de aeronaves e o Área de suporte para companhias aéreasAlém de complementar a drenagem da pista da pista.
Hoje, o aeroporto de Paso Fundo é menor que o Aeroporto de Salgado FILHOem Porto Alegree o Caxias do aeroporto Sul. Houve uma grande reforma e modernização há alguns anos, com investimento de R $ 45 milhõesAtravés da participação federal, estadual e municipal. No entanto, a nova concessão será responsável por continuar as modernizações diante da alta demanda.
Já está dentro Aeroporto de Santo ângeloOnde o investimento será maior, a concessionária deve Aumente o terminal do passageiroAssim, Construa um novo estacionamentoAssim, Novos edifícios e promover Expansão do pátio da aeronave.
Este é o segunda tentativa do governo do estado passar os terminais para a iniciativa privada. Na primeira vez, nenhuma empresa apresentou interesse. Para convencer as partes interessadas, o governo mudou alguns itens do aviso.
Houve um aumento em contribuição públicaqual R $ 29 milhões na proposta inicial para R $ 45,75 milhões.
O Vice -governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souzaque representou o governador do estado, Eduardo Leitedefendeu as concessões. “Somos um governo que acredita em parcerias que geram empregos e renda”.
O governo passará até R $ 609,3 mil por mês para cada aeroporto. O valor de Tarifa de embarque doméstico foi reduzido de R $ 63,22 para R $ 44,27.
Com isso, a remuneração do parceiro privado será dada pelo contribuição públicaAssim, Consideração do público mensalAssim, receitas tarifárias e não -tariff.
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