O objetivo e o Essorluxottica planejam lançar versões de seus óculos inteligentes com inteligência artificial sob as marcas Oakley e Prada, conforme determinado pela CNBC.
A versão de Oakley dos óculos pode custar cerca de US $ 360, pois são mais resistentes ao clima do que seus equivalentes de Ray-Ban. O objetivo também é projetar óculos com a Prada, que em dezembro renovou um contrato de licenciamento de luxo com a Luxottica por 10 anos.
Expansão e parcerias estratégicas
O objetivo e o Essorluxottica planejam lançar versões de seus óculos inteligentes com inteligência artificial sob as marcas Oakley e Prada, conforme determinado pela CNBC.
A adição de Prada e Oakley destaca o sucesso do gol com seus óculos Ray-Ban de segunda geração, divulgados em parceria com a Luxottica em 2023. A expansão com Oakley será feita em parceria com a Luxottica, enquanto a inclusão da Prada representa o primeiro passo do objetivo de tomar seu hardware de clima.
Leia mais:
O objetivo traz anúncios para o WhatsApp
Prada adquire 10% da Rino Mastrotto e expande a presença no setor de couro
Na segunda -feira (16), o objetivo causou o lançamento de Oakley nas redes sociais, abrindo uma conta do Instagram para “Oakley | gol” com uma descrição de perfil que diz: “A próxima evolução será chegando em 20 de junho”.
Concentre -se no público esportivo
A CNBC revisou um documento indicando que novos óculos com Luxottica serão direcionados aos atletas. O objetivo é visar consumidores ativos depois de observar vários proprietários de seus óculos Ray-Ban usando o dispositivo para gravar tênis, esquiar e executar outras atividades.
A versão de Oakley dos óculos pode custar cerca de US $ 360 (cerca de US $ 1.800), pois são mais resistentes ao clima do que seus equivalentes de Ray-Ban, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto que não tinha permissão para falar publicamente sobre o dispositivo. A primeira versão do Oakley Meta Glasses apresentará tecnologia semelhante aos Ray-Ban Meta Glasses lançados em 2023.
Licenciamento e novos acordos
A França e a Itália Luxotics possuem acordos de licenciamento com mais de 150 marcas e têm marcas notáveis, incluindo Ray-Ban, Oakley, Vogue Eyewear e Persol.
O contrato de meta com a Prada ocorre depois que a empresa de moda renova em dezembro um contrato de licenciamento com a Luxottica por 10 anos. Este contrato abrange o “Desenvolvimento Worldwide, Produção e Distribuição de óculos sob as marcas Prada, Prada Linea Rossa e Miu Miu”, disseram as empresas na época.
Além de oferecer uma parceria de alto nível, os óculos da Prada podem ser uma combinação particularmente boa para a empresa de tecnologia, pois muitos dos modelos de marca vêm com hastes grossas, eles disseram que os ex-fundos da meta. Isso fornece mais espaço para abrigar muitos dos componentes necessários para óculos inteligentes, incluindo microfones e batatas fritas.
Não está claro quando o acordo e a linha de produtos da Prada serão anunciados.
Parcerias tecnológicas e evolução dos óculos
Os óculos inteligentes de Ray-Ban são alimentados por um chip Qualcomm. Qualcomm, Samsung e Google estão trabalhando em óculos inteligentes, de acordo com o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon.
O objetivo foi associado à Essirluxottica em 2019 para desenvolver em conjunto os óculos Ray-Ban. As duas empresas lançaram a primeira versão em 2021, mas encontraram sucesso após o lançamento dos óculos Ray-Ban de segunda geração em 2023.
Esta versão vem equipada com o Assistente de Voz Meta AI e inclui recursos que, quando conectados a um smartphone, permitem que os usuários identifiquem as vistas da cidade, obtenham receitas ao olhar para ingredientes e gravar e enviar mensagens de voz no WhatsApp e Messenger.
O CEO da Essilorluxottica, Francesco Milleri, disse em fevereiro que as empresas venderam 2 milhões de pares de óculos de meta-baan desde 2023. Milleri disse que pretende aumentar a produção anual para 10 milhões de unidades até o final de 2026.
A meta e a Luxottica anunciaram uma extensão de sua parceria em outubro, planeja lançar mais versões dos óculos Ray-Ban. Este contrato foi avaliado em US $ 5 bilhões, de acordo com um relatório de julho de 2024 do Wall Street Journal. Como parte do acordo, a meta recebe direitos exclusivos às marcas da Luxottica para sua tecnologia de óculos inteligentes por vários anos, informou uma pessoa familiarizada com o assunto da CNBC.
As duas empresas planejam lançar uma terceira geração mais robusta de seus óculos a tempo da próxima temporada de férias. O novo dispositivo deve incluir uma tela pequena em uma das lentes, CNBC relatada anteriormente.
A concorrência no mercado está aquecendo.
No mês passado, a Alphabet anunciou uma parceria de US $ 150 milhões com a Warby Parker, que verá que as duas empresas se reúnem para lançar óculos com o Google Gemini AI. As empresas planejam lançar seus óculos algum tempo após 2025.
Enquanto isso, a Snap anunciou em junho que planeja lançar sua sexta geração de óculos inteligentes sob uma nova marca chamada Specs. Esses óculos, programados para lançamento em 2026, incluirão a tecnologia de realidade aumentada e será menor e mais leve que os produtos Snap anterior, disse a empresa.
O objetivo se recusou a comentar. Luxottica e Prada não puderam ser contatadas.
O Bloomberg News foi o primeiro a relatar o Oakley Meta Glasses em janeiro.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.