O governo de Coréia do Sul anunciado no domingo (7) tendo concluído negociações com os Estados Unidos para o liberação de mais de 300 trabalhadores sul -coreanos detido em uma fábrica de Hyundai-lgEm construção no estado da Geórgia.
A operação de imigração, realizada na cidade de Ellabellfoi o Maior ação em um único local Desde o início da ofensiva nacional contra os migrantes do presidente Donald Trumpautoridades surpreendentes em Seul.
Leia mais:
A Coréia do Sul convoca a reunião de emergência para apoiar a 475 Hyundai Factory detentou os imigrantes nos EUA
“As negociações para a libertação de trabalhadores detidos foram concluídos como resultado de uma resposta rápida e unida”, disse ele Kang Hoon-SikChefe do Estado -Maior do Presidente Lee Jae Myung. “Somente os procedimentos administrativos são deixados. Depois de concluídos, um voo fretado partirá para trazer nossos cidadãos de volta para casa”.
Imagens e condições dos detidos
Os vídeos divulgados pelas autoridades americanas mostraram trabalhadores algemados com correntes de tornozelo sendo colocadas em ônibus de transporte da prisão.
De acordo com Solução de energia LGAssim, 47 de seus funcionários Eles foram presos-46 sul-coreanos e um indonésio. A empresa também estima que sobre 250 dos detidos trabalhavam para contratadosPrincipalmente sul -coreanos.
Um executivo da LG, Kim Ki-sooEle viajou com pressa para a Geórgia. “A prioridade imediata é a rápida liberação de funcionários de nossos funcionários e empresas parceiras”, disse ele antes de embarcar.
Relatórios citados pela agência Yonhap dizem que os trabalhadores detidos tiveram acesso a comida e banho, mas eles enfrentaram condições precárias nos centros de detenção.
Repercussões corporativas e políticas
A LG suspendeu todas as viagens de negócios para os EUA, exceto os clientes e funcionários guiados no país retornar imediatamente ou permanecer em suas acomodações. Hyundai, por sua vez, afirmou que Nenhum de seus funcionários diretos foi presoMas disse que revisará práticas de fornecedores e subcontratados.
O episódio ocorre em um momento de forte presença sul -coreana nos EUA: Em julho, Seul prometeu US $ 350 bilhões em investimentos No país, durante uma reunião entre o Presidente Lee e Trump. A Coréia do Sul, a quarta maior economia da Ásia, é um dos principais centros globais de carros e eletrônicos, com fábricas de solo dos EUA com precisão para servir o mercado local e reduzir o risco tarifário.
Trump, cuja bandeira política revitalizou a fabricação americana, também reforçou sua promessa de Política migratória Harden e deportar milhões de imigrantes irregulares.
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings