Nesta segunda-feira (24), em São Paulo, a Stone reuniu empresários e executivos para apresentar seu novo ecossistema de produtos voltado para micro, pequenas e médias empresas.
Em entrevista com Times Brasil – Licenciado Exclusivo da CNBCo CEO da empresa, Pedro Zinner, afirmou que o momento marca uma nova fase para a empresa e responde diretamente às principais dores dos lojistas brasileiros.
“Esse momento é um marco superimportante para a empresa. Acho que, no fundo, esse processo começou há alguns anos, em novembro de 2023, quando anunciamos ao mercado nossas ambições em relação a 2027, evento que chamamos de MVCD”, disse Zinner.
Segundo ele, desde então, a Stone vem construindo produtos com abordagem “trás”, partindo da dor do empreendedor para desenvolver soluções práticas.
Leia mais:
Nova função da Stone transforma máquina em ferramenta de gestão financeira e de RH
Descubra o erro que mais quebra os empreendedores no Brasil – e como escapar dele
“Acho que tudo o que fazemos é uma espécie de conceito ao contrário, tentando entender quais são os problemas e as dores do empreendedor e como evoluímos e encontramos essas soluções”, afirmou.
“Hoje é um grande marco porque damos visibilidade às soluções que desenvolvemos de forma mais estruturada ao longo dos últimos anos e vamos falar um pouco sobre o futuro.”
Lançamentos de fim de ano visam varejo sob pressão
Zinner destacou que 2025 foi um ano difícil para o varejo, com perda de impulso ao longo do segundo semestre.
“Acho que 2025 foi um ano difícil para o varejo como um todo. (…) Foi a primeira vez que vimos queda, ano a ano, que foi em outubro”, disse.
Por isso, o CEO afirma que o final do ano, historicamente o período mais forte para o consumo, é estratégico para o lançamento de novas ferramentas.
“O objetivo aqui é realmente lançar essas ferramentas principais no final do ano para que os empreendedores possam agora utilizá-las da melhor forma possível, podendo gerir e alavancar melhor o seu próprio negócio e começar o ano de 2026 com plena capacidade.”
Leia mais:
Evento em SP destaca ferramentas para otimizar operações para pequenos empreendedores
Totvs compra empresa de software Linx, da Stone, por R$ 3 bilhões
Zinner explicou ainda que pesquisas recorrentes com clientes nortearam as prioridades da empresa, principalmente nas áreas de crédito, gestão empresarial e gestão de funcionários.
“Na pesquisa que realizamos e demonstramos hoje, fazemos isso de forma relativamente recorrente e somos capazes de entender exatamente quais são os principais pontos fracos dos clientes”, disse ele. “Os três principais pontos problemáticos são os mesmos, e o objetivo de cada uma dessas soluções que propomos é atacar esses pontos problemáticos.”
Segundo ele, as necessidades variam em peso entre MEIs e PMEs, mas continuam ligadas ao crescimento, ao crédito e às ferramentas de gestão.
“À medida que você se envolve cada vez mais no segmento de PMEs, você vê que aumentam cada vez mais os pontos problemáticos para as ferramentas de gestão, para possibilitar a gestão do dia a dia do próprio cliente, para o negócio, que aumenta em complexidade.”
Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Céu | Canal 592 ao vivo | Canal 187 Olá | Operadores regionais
TV SINAL ABERTO: antena parabólica canal 562
ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais RÁPIDOS: Samsung TV Plus, canais LG, canais TCL, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos fluxos