O farmacêutico suíço Novartis disse na quinta -feira (17) que espera que Kisqali, seu novo medicamento para câncer de mama, se torne o próximo sucesso de vendas. A estratégia tem como objetivo reduzir a dependência do meio, um medicamento orientado a medicamentos.
As vendas globais de Kisqali, usadas no tratamento do câncer de mama metastático, cresceram 64% no segundo trimestre, considerando a caixa de câmbio constante. Nos Estados Unidos, o crescimento foi de 100%, de acordo com o relatório de vendas da empresa. No trimestre anterior, o aumento já havia sido de 56%.
Durante uma teleconferência de resultados, o CEO Vasmhan disse que Kisqali é o medicamento com o maior potencial de superação no portfólio da empresa.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o diagnóstico e as mortes por câncer de mama devem crescer até 2050. Estima -se que uma em cada 20 mulheres em todo o mundo receberá esse diagnóstico ao longo da vida. Se a tendência for mantida, isso pode significar 3,2 milhões de novos casos e 1,1 milhão de mortes por ano até 2050 – números bem acima de 2,3 milhões de casos e 670.000 mortes registradas em 2022.
Narasimhan também destacou o “Pipeline forte” de Novartis, citando as chuvas, para o câncer de próstata e a Scemblix, para leucemia mielóide crônica – ambos com o potencial de se tornarem sucessos de bilheteria.
“Continuamos obtendo resultados fortes dos lançamentos em andamento de Kisqali, Plug and Scemblix, demonstrando a capacidade de renovar nosso portfólio”, afirmou o CEO em comunicado.
As declarações ocorrem em meio aos esforços da Companhia para reduzir sua dependência do melhor produto de vendedor, cuja patente expira nos EUA em 2025. Até 2024, entre US $ 7,8 bilhões, o que corresponde a cerca de 15% das vendas globais da empresa.
A Novartis anunciou que espera que a entrada de versões genéricas do mercado no mercado no meio de 2025, embora isso ainda dependa de disputas judiciais em andamento que envolvam propriedade e regulamentação intelectual.
Na quarta -feira, um juiz federal dos EUA rejeitou o pedido da Novartis à preliminar para impedir que os farmacêuticos do MSN vendam uma versão genérica do entre a patente.
As vendas de entradas cresceram 22% no segundo trimestre, mantendo o ritmo do trimestre anterior.
“No curto prazo, o entre nós ainda é um produto importante para nós”, disse o CFO Harry Kirsch, que está deixando a empresa. “Temos uma propriedade intelectual que estamos defendendo. Se tivermos sucesso em recursos, podemos ter um ganho relevante todos os meses”, acrescentou.
No segundo trimestre consolidado, a receita líquida da Novartis cresceu 11% em moeda constante, atingindo US $ 14,05 bilhões – ligeiramente abaixo de US $ 14,18 bilhões projetados por analistas consultados pela LSEG (Grupo de Bolsa de Valores de Londres).
O lucro operacional ajustado foi de US $ 5,93 bilhões, mais de US $ 5,69 bilhões esperados pelo mercado.
A empresa agora projeta crescimento do lucro operacional ajustado entre 13% e 15%, em vez da previsão anterior de aumento de dois dígitos de dois dígitos (10% a 11%). A estimativa para o crescimento das vendas foi realizada na faixa de alto dígito (7% a 9%).
A Novartis também anunciou um programa de recompra de ações de até US $ 10 bilhões, citando “confiança” no crescimento de médio e longo prazo.
–
Onde assistir o maior canal de negócios do mundo no Brasil:
Canal 562 CLAROTV+ | Canal 562 céu | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadores regionais
Sinal aberto da TV: canal parabólico 562
Online: www.timesbrasil.com.br | YouTube
Canais rápidos: Samsung TV Plus, Canais LG, Canais TCL, Plutão TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos streamings
Este conteúdo foi fornecido por CNBC International e a responsabilidade exclusiva pela tradução portuguesa é do Times Brasil.